Nomeado júri internacional de especialistas para “empowering people. Award 2015”

Munique | August 04, 2015

Organizações notáveis de todo o mundo dão seu apoio ao concurso global.

A Siemens Stiftung nomeou o júri para o prêmio “empowering people. Award 2015“. Um total de 18 especialistas interdisciplinares, representantes de organizações de renome de todo o mundo, já se registraram para avaliar soluções e produtos low tech inovadores e seus modelos de negócios, que poderão ser usados em trabalho de desenvolvimento sustentável.

Procurando identificar e promover tais soluções com potencial para enfrentar as falhas de abastecimento básico em regiões em desenvolvimento, equipes de inovadores e inventores são convidadas para inscrever seus projetos tecnológicos, até o dia 30 de novembro de 2015. Avaliando as propostas deste ano estarão representantes de organizações líderes que trabalham na área da cooperação para o desenvolvimento.

Membros do júri ”empowering people. Award 2015”:

•    Andy Bastable, Oxfam GB
•    César Buenadicha, Inter-American Development Bank
•    Noha El-Ghobashy, Engineering for Change
•    Daniel Gonzales Rivera, Fundación Avina
•    Prof. Anil Kumar Gupta, Indian Institute of Management, National Innovation Foundation-India
•    Hinnerk Hansen, Impact Hub
•    Claudia Juech, The Rockefeller Foundation
•    Christiane Laibach, Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft
•    Saurabh Lall, The Aspen Network of Development Entrepreneurs
•    Oliver Nachevski, Engineers Without Borders International
•    Duncan Onyango, Acumen Fund East Africa
•    Laura Paddison, Guardian Sustainable Business
•    Thomas Silberhorn, Federal Ministry for Economic Cooperation and Development
•    Amy Smith, Massachusetts Institute of Technology – D-Lab
•    Paul Smith Lomas, Practical Action
•    Richenda Van Leeuwen, United Nations Foundation
•    Michael Vollmann, Ashoka
•    Karen von Bismarck, Technology Exchange Lab

Lidar com os desafios da sustentabilidade em serviços básicos e com a ajuda da tecnologia em regiões em desenvolvimento está no cerne da filosofia da Siemens Stiftung. É por isso que “empowering people. Award“ inclui oito categorias essenciais de abastecimento básico: Água & Saneamento, Energia, Abrigo, Informação & Comunicação, Alimentação & Agricultura, Gerenciamento de Resíduos, Saúde e Educação. Após uma profunda avaliação técnica e de viabilidade levada a cabo por uma equipe de especialistas, os jurados irão rever os projetos individualmente, com base numa abordagem técnica e empresarial inovadora e com o potencial para ajudar as pessoas a enfrentarem os desafios encontrados no acesso a abastecimento básico. Além disso, serão avaliadas se a solução usa recursos locais, se é positiva para o ambiente e se é autossustentável dentro de um modelo de negócio social.

O membro do júri Daniel Gonzales, diretor do programa na Fundación Avina, sediada no Panamá e que contribui com propostas concretas e relevantes para um desenvolvimento mais sustentável na América Latina, valoriza a abordagem do prêmio: “Sem dúvida que integrar inovações sociais e tecnológicas é uma forma muito poderosa de enfrentar os desafios mais prementes da humanidade. Porém, ainda existem muito poucas organizações que consigam cumprir essa promessa. O prêmio “empowering people. Award” combina a seleção de grandes potenciais em suas áreas com um conjunto de atividades personalizadas na sequência do prêmio, que realmente ajudam as start-ups a crescer e a aumentar esse impacto.”

“O sucesso deste concurso depende fortemente de um júri internacional experiente e dedicado, com uma abordagem interdisciplinar. Este distinto painel de especialistas do mundo da cooperação para o desenvolvimento irá garantir a identificação de soluções técnicas e de abordagens de negócios com grande potencial de impacto social localmente. Avaliar de acordo com um conjunto de critérios no contexto exigente das necessidades fundamentais é uma tarefa exigente. Gostaríamos de lhes agradecer por dedicarem seu tempo e conhecimento não só na seleção dos melhores candidatos como também por seu empenhamento em acompanhar e apoiar os vencedores após o encerramento do prêmio”, afirmou Rolf Huber, Diretor Geral do Conselho da Siemens Stiftung.

As inscrições para o concurso devem ser feitas online até 30 de novembro de 2015, às 12:00 EST.

Mais informações em www.empowering-people-network.org

"empowering people. Network" em Facebook e Twitter.

Hashtag oficial: #epA2015

Acerca da Siemens Stiftung

A Siemens Stiftung opera nas áreas dos serviços básicos, educação e cultura. Sendo uma fundação com vertente prática, desenvolvemos e implementamos nossos próprios projetos com visão a longo prazo. Junto com nossos parceiros, nosso objetivo é ajudar as pessoas a melhorar suas condições de vida. Ao fazer isso, tentamos capacitar comunidades funcionais em que as pessoas podem ter uma vida boa. Estamos empenhados em desenvolver um trabalho de projeto internacional e transparente, vocacionado para o impacto que causa. O foco geográfico do nosso trabalho é em regiões da África e América Latina, bem como a Alemanha e outros países europeus.

Site da Siemens Stiftung: www.siemens-stiftung.org

Media Contact

Spokesperson / Head of Communications

Julia Kirchweger

Send email

Award Communications

Vineeta Manglani
Tel.: +49 711 94767-0

Send email